domingo, 3 de março de 2013

SCONES (Romélia C.A.Meyer)

2 xícaras de farinha de trigo - 4 colheres de chá de fermento químico - 1 colher de chá de sal - 1/3 de xícara de manteiga ou margarina - 2/3 de xícara de leite - MODO DE FAZER - Peneirar juntos todos os ingredientes secos. Desfazer com os dedos ou com 2 facas a margarina dentro da farinha. Acrescentar o leite. Misturar ligeiramente para fazer uma massa suave. Cuidadosamente - e pouco - amassar sobre a mesa. Abrir com o rolo. com 2 cm de espessura. Cortar com os cortadores de massa. Colocar em assadeira untada e por em forno pre aquecido (220º/230º) por uns 12 minutos. NOTA; COME-SE QUENTE, COM MANTEIGA, MEL OU GELÉIA. Muito gostoso!

MUFFINS - Informações

"Os muffins são bolinhos que se preparam e assam rapidamente. Há muitas receitas variadas e ricas, servem para acompanhamento de refeições ou para o chá. Servem também para dietas com o emprego de farinhas especiais. SEGREDO; É massa que dispensa o processo de "bater. Geralmente colocam-se os ingredientes secos peneirados e faz-se no centro uma cova onde se colocam os ingredientes liquidos: ovo, suco, leite, etc. que são misturados antes e então despejados no centro da tigela onde estão os ingredientes secos. O que se deve fazer é misturar os ingredientes até se tornarem úmidos. OS MUFFINS OU BOLINHOS NÃO DEVEM SER BATIDOS, SENÃO FICARÃO DUROS. Geralmente têm a forma alta e arredondada, são tenros e quebradiços.

MUFFINS DE ABACAXI ((Romélia C.A.Meyer)

2 xícaras de chá de farinha de trigo - 2 colheres de sobremesa de fermento químico - 2 colheres de sopa de açúcar - 1/2 colher de chá de sal - 4 colheres de sopa de manteiga - 1 ovo batido - 1 xícara de chá de leite - 1 xícara de chá de abacaxi cortado em pedacinhos (abacaxi em calda ou compota feita em casa) MODO DE FAZER - Peneirar junto os ingredientes secos. Misturar a manteiga e o ovo e juntar os pedacinhos do abacaxi. Misturar muito bem esses ingredientes aos secos. Intar forminhas redondas, individuais e colocar dentro a massa até a metade. Assar em forno já quente (180º a 190º) A MASSA NÃO DEVE SER BATIDA, SÓ MISTURADA. NOTA; enfeitar o fundo das forminhas com pedaços de abacaxi. No centro colocar um cereja ou um pedaço de ameixa preta ou uma passinha. INFORMAÇÕES SOBRE OS MUFFINS ESTÃO EM "DICAS"

BOLINHO DE CHUVA SEQUINHO. Ingredientes: 2 ovos 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de fermento 1 xícara de leite 1/2 xícara de maizena 4...