sexta-feira, 22 de junho de 2012

RECEITAS VEGETARIANAS

Torrada com maçã - Maçã assada - Bolo salgado (Thatê) - Saladas de beringela - Salada de repolho - Tabule - Salada de quiabo - Salada de abobrinha com manga - Salada de macarrão com nozes - Salada de salsão com abacaxi e maçã - Salada de jiló - Salada de uva com pepino - Empadinha de 3 pingos - Empadinha de queijo - Ameixas recheadas com azeitonas - Petits-choux - Massa para pastel assado - Sopa de lentilhas - Sopa de espinafre com mandioquinha - Sopa creme de abóbora - Sopa creme de mandioquinha - Sopa de legumas com folhas de salsão - Sopa pistou - Sopa de espinafre com pignole - Sopa de palmito - Souflé de abobrinha - Torta de tomate. Massa básica para pizza. Legumes assados, tipo lasanha. Legumes com creme. Puré de batatas com creme de leite. Macarrão com molho de requeijão - Risoto de Morangos - Pudim de arroz - Rocambole de arroz (2) - Risoto de aspargo, cogumelo, nozes e gorgonzola - Risoto vegetariano - Arroz com espinafre - Risoto de legumes com açafrão - Arroz no microondas e omelete - Risoto de pera com gorgonzola - Bolo salgado - Batata em conserva - Quiabo assado com milho verde - Mandioca ao forno - Ervilha com ovos - Repolho no forno - Legumes na manteiga, com limão - Bolo salgado de legumes - Bolo salgado de cenoura - Torrada com maçã - Maçã assada - Bolo salgado (Thatê) - Saladas de beringela - Salada de repolho - Tabule - Salada de quiabo - Salada de abobrinha com manga - Salada de macarrão com nozes - Salada de salsão com abacaxi e maçã - Salada de jiló - Salada de uva com pepino - Empadinha de 3 pingos - Empadinha de queijo - Ameixas recheadas com azeitonas - Petits-choux - Massa para pastel assado - Sopa de lentinhas - Sopa de espinafre com mandioquinha - Sopa creme de abóbora - Sopa creme de mandioquinha - Sopa de legumas com folhas de salsão - Sopa pistou - Sopa de espinafre com pignole - Sopa de palmito - Souflé de abobrinha - Torta de tomate. Abobrinhas com ovos - Massa para empadas de batata - Torta de palmito - Omelete de queijo

   AS RECEITAS ESTÃO NOS RESPECTIVOS T[ITULOS.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PARA GUARDAR PÃO

Se não quiser ir toda a manhã comprar pão, o dia que o comprar coloca em saquinhos plásticos e congela. Quando for usar é so colocar no forninho para aquecer e descongelar. Ele fica igual ao saido do forno. Até o cheiro. É só não deixar muito tempo porque ele seca. Ou, então, deixa de véspera na geladeira e esquenta no dia seguinte. Pode, também, deixar guardado em lata bem fechada. Mas assim ele atura poucos dias.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

SOBRAS DE MOLHO OU MASSA DE TOMATE

Para que o molho ou a massa de tomate que sobrou não estrague, coloque em um vidro com tampa e cubra com óleo. Assim, vai evitar que ele embolore. Pode deixar na geladeira ou no freezer.

SANDUICHE CONGELADO

Se houver alguma sobra de carne (porco ou frango ) bater no mini processador com algumas azeitonas (cuidado porque elas já tem sal, cogumelos, cenoura, ou o que mais que quiser. Depois de batida misturar um pouco de maionese. Pegar fatias de pão de forma, passar um pouco de manteiga e rechear com a massa de carne. Embrulhar cada sanduiche em papel alumínio (com a parte brilhante para baixo) ou papel filme. Botar em um saquinho plástico e levar ao freezer. Tirar algumas horas antes de comer e, de preferência, descongelar dentro da geladeira. Se quiser, depois de descongelado colocar dentro uma rodela de tomate e folhas de alface.

COMO MELHORAR O SABOR DA RICOTA

Para melhorar o sabor da ricota é só deixá-la algumas horas em uma água levemente salgada ou temperá-la com sal e um pouco de azeite extra virgem.

BOLINHO DE CHUVA SEQUINHO. Ingredientes: 2 ovos 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de fermento 1 xícara de leite 1/2 xícara de maizena 4...