quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PERAS AO VINHO TINTO (WEB)

Peras no vinho tinto


6 peras firmes e maduras
1 garrafa de vinho tinto seco
300 gramas de açúcar
1 pau de canela
4 cravos-da-índia


Descascar as peras mantendo o cabinho. Colocar o vinho tinto em uma panela que acomode as frutas. Adicionar o açúcar. Levar à fervura. Assim que começar a ferver, adicionar as peras tomando o cuidado para ficarem cobertas pelo vinho. Caso contrário, durante o cozimento você deverá virá-las. Adicionar a canela e os cravos à panela e tampar parcialmente. Ferver até que as peras fiquem macias. Pode-se testar espetando um palito nas frutas. Retirar as peras da calda e colocar em uma tigela. Cozinhar a calda para ficar um pouco mais grossa. Regar as frutas com a calda e deixar esfriar. Levar à geladeira. Servir com sorvete de creme.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

RISOTO COM ASPARGO, COGUMELO, NOZES E GORGONZOLA

INGREDIENTES: Arroz arbório - aspargo - cogumelo - gorgonzola - vinho branco - queijo parmezon - manteiga - azeite - cebola - azeitonas preta - pimentão vermelho - caldo de frango - nozes picadas
MODO DE FAZER - Colocar o azeite em uma panela de risoto com as cebolas picadas e deixar que elas fritem um pouco. Juntar o arroz e deixar que ele fique todo envolvido pelo azeite. Juntar o vinho e ferver até evaporar. Ir juntando o caldo de frango que deve estar quase no ponto de fervura mas não fervendo. Ir colocando concha por concha do caldo depois que ele tiver absorvido o anterior. Depois de uns 10 minutos de cozimento juntar as azeitonas e o pimentão. Depois de uns 15 a 20 minutos de cozimento e ainda com um pouco do caldo, desligar o fogo. O ARROZ DEVE FICAR AL DENTE. Misturar: o aspargo e o cogumelo que foram passados em manteiga; o queijo parmezon, a manteiga, o queijo gorgonzola em pedaços e as nozes. Enfeitar com arroz selvagem frito ou cheiro verde.

QUANTIDADES; Elas dependem da quantidade do arroz que é calculado na porção de 80g por pessoa (é mais ou menos uma xícara de café). Vale muito o paladar. Seja generosa no queijo parmezon e na manteiga. Sem exageros.

BOLINHO DE CHUVA SEQUINHO. Ingredientes: 2 ovos 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de fermento 1 xícara de leite 1/2 xícara de maizena 4...