sábado, 30 de julho de 2011

MOLHO DE MANGA PARA SALADA

Bater no liquidificador pedaços de manga com 1/3 de xícara de chá de vinho branco, 1/3 de xícara de chá de vinagre de vinho branco, sal e 1/3 de xícara de chá de azeite extra virgem. Usar os temperos que gostar e 1/2 colherezinhas de açúcar. Usar em salada com manga.

SALADA DE ABOBRINHA COM MANGA

Cortar a abobrinha em rodelas e cozinhar no vapor. Montar a salada com folhas de rúcula, abobrinha, pedaços de manga e tomatinho cereja. Para temperar usar o molho de manga.

MOLHO de DAMASCO PARA CARNE (Thatê)

Em uma panela colocar umas 4 colheres de azeite extra virgem , 1 cebola picada, 3 dentes de alho amassados e deixar fritar um pouco. Juntar um pouco de molho inglês, molho de pimenta vermelha, pimenta do reino, sal, mostarda, etc . Ferver um pouco e juntar umas duas colheres de geléia de damasco, um pouco de vinho branco e duas colheres de vinagre branco. Continuar fervendo. Se precisar, botar um pouco de água quente. Os temperos e a consistência do molho são a gosto. É bom experimentar e corrigir a falta de algum tempero, pelo paladar. DICA: Essa receita pode ser usada com outro tipo de geleia (maçã, uva, abacaxi)

BOLINHO DE CHUVA SEQUINHO. Ingredientes: 2 ovos 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de fermento 1 xícara de leite 1/2 xícara de maizena 4...